terça-feira, 14 de abril de 2009

Pareço Dom Quixote com seus moinhos de vento!! Mas meus moinhos são pilhas e pilhas de papéis. E eles são de várias naturezas.
Realmente ser professora não é fácil. E trabalhar 40 horas semanais tem sido uma aventura sem precedentes da história dessa humana...
Porque professor que recebe por 40 horas, costuma trabalhar minimamente 70! Sim, essa é a regra, sob a qual eu ainda não imagino como possa ser a exceção
Entre Ensino Fundamental e Superior são 19 turmas, e nem lhes conto de quantos alunos , pois é capaz de eu começar a chorar!
Se você, raro amigo leitor, estiver pensando: “Ela só vai reclamar?????”, eu lhe digo “Sim!”... Mas é um reclamar, sem reclamar muito, porque eu realmente gosto da minha profissão, mas no momento só quero reclamar mesmo... Deixo pra outrora falar das coisas interessantes!
Estou presa a uma infinidade de papéis, que parecem que procriam nos meus armários, na cama, sobre a mesa, etc... Final de semana com feriado é todo tomado por correções de trabalhos, correções de provas, relatórios de notas, relatórios de freqüências, listagem de conteúdos dados, diários, relatórios disciplinares, caderno de registro, caderno de conteúdos...
Assim, tem seguido a minha vida... Eu implorando por mais horas nos meus dias, com a mão grossa de tanto usar giz. Esquecida por um par de amigos.
Podia escrever mais, contudo o cansaço é grande e o dia e longo!!!!!!! Mas eu não ireis esmorecer, um dia eu ainda vejo a luz no fim da pilha!!!!

Um comentário:

  1. Amiga!!
    Saudadona de tu!!

    E olha que eu tô estudando pra deixar de ser servidor público da área administrativa pra me tornar, provavelmente, um professor...
    Desse jeito acabo mudando de idéia, hehehe

    Eu tbm preciso de umas horinhas a mais no meu dia. 4 horas gasto só andando de ônibus. 8 de trabalho. Mais 4 de aulas. 1 hora pra almoço. 2 horas pra estudo diário (que nem sempre tenho pique pra cumprir). Sobra em média apenas 5 horas pra dormir... Mas eu também não esmorecerei!! rs

    Força pra nós, amiga!!

    Gosto muito de tu!!

    ResponderExcluir

Tomou chuva e adorou!!!