terça-feira, 10 de março de 2009

Eu e a chuva!


Pensei que seria interessante escrever sobre o motivo que me levou a referenciar a chuva neste blog. Tal proposta ficaria pra outra ocasião... no entanto, enquanto eu e meu amigo Carlos (Senhor da Chuva) procurávamos uma boa imagem, eis que ela surgiu sobre meu teto... De maneira tímida... mas me deixando ansiosa com o que poderia vir... e agora, é ela que domina o espaço lá fora. É dela todo o meu quintal! E, é pra ela que escrevo!


Ainda na infância lembro um dia que alguém reclamou da chuva, e minha avó com um sentimento de pesar apontou:

“- De todos os santos... São Pedro deve ser o que fica mais doido, porque as pessoas nunca se decidem se querem chuva ou não... se não chove fazem novena, e se chove, reclamam.” E ainda continuou, “Com tanta gente no mundo deve ser difícil pra ele agradar a todos”

Decidi, após isso, jamais reclamar de uma chuva. E assim, tenho feito, tive apenas um escorregão até o dia de hoje!
Gosto tanto dela, que minha avó diz que eu sou uma ‘pata’, pois ela não conhece outra pessoa que goste mais de tempo molhado do que eu!
Quando começa a chover, e estou na rua, sempre comento “Queria poder estar em casa e dormir agora”, mas na verdade, o que eu faço é tentar me manter o maior tempo acordada, ouvindo ela... imaginando seus segredos.
Gosto do som e da imagem da chuva, de ver como ela domina o ambiente, de sentir seu cheiro em contato com a terra e as folhas... Gosto da melodia quando toca a janela, da forma como ela nos atinge... quando suas gotas percorrem meu corpo, tocam o canto de minha boca, entram nos olhos... parecendo lágrimas que desistem de cair.
E principalmente, eu gosto de tempestade... raios e trovões que iluminam todo o ambiente da casa e nos faz tremer. Acho a chuva sedutora! Penso que talvez, toda mulher sob a chuva seja mais feminina, e todo homem seja mais poético.
Então essa sou eu... a mulher na chuva... a mulher e a chuva... que tenta viver de alma lavada... que tenta perceber em cada gota um motivo para ser feliz, que no cheiro que exala do contato entre terra e água, gosto de sentir que sou parte do perfume.

3 comentários:

  1. Ameei o blog, o post...
    ameei TUDO,
    &' concordo com a sua avó,
    deve ser complicado pra São Pedro! (:
    &' ou São José... ^^'

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo chuva, Lú!

    Tomar banho de chuva, dormir ouvindo o som da chuva, às vezes ficar nostálgico... mas de todo modo, adoro ouvir o barulho de chuva, o frescor...

    Ah, e de tanto trazer chuva pra sua vida, a minha madrugada e o meu início de manhã foram chuvosos também, rs

    "Chover, Chover"

    Ainda bem que nasci num lugar onde chove quase todos os dias, rs

    Beijos, querida!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do blog, garota da chuva ;D

    ResponderExcluir

Tomou chuva e adorou!!!