domingo, 15 de março de 2009

A Hora do Planeta


Está no ar uma campanha que visa estender por todo o Planeta um ato simbólico contra o Aquecimento Global.
Esta campanha será realizada mundialmente no dia “28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.”
Podem algumas pessoas questionar o porquê de tal iniciativa, que convenhamos, dará um pequeno fôlego momentâneo ao nosso descuidado lar.
Afinal, vivemos num mundo de rápidas necessidades, de alta tecnologia, e um apagão de uma hora não representará nada além de um terrível incomodo. Televisões, computadores, ventiladores e ar condicionado desligados??????? Para que?????
Esta é, infelizmente, nossa forma de compreender o mundo. Preocupamo-nos com a questão da água, mas não saímos de nossa zona de conforto e comodidade para mudar alguns hábitos que persistem em nos acompanhar.
O interessante, é que nossas gerações, poderão ser vistas no futuro, como a geração mais imbecil que já passou pela Terra. Afinal, não podemos mais alegar ignorância, há prazos, há dados, há datas... tudo está colocado a nossa frente, não há justificativa.
O que você faz para contribuir com seu Planeta???
Pare por um segundo – ou use A Hora do Planeta- e pense em suas atitudes cotidianas. Pense quantas vezes sua televisão fica ligada enquanto você dorme. Pense nas lâmpadas acessas espalhadas pela casa, no computador ligado enquanto você toma banho ou assiste algum programa. Pense ainda na torneira que pinga, no banho demorado, o escapamento do seu veículo.
Parece muito pouco não é mesmo? Vivemos cansados , trabalhamos demais, não temos tempo para coisas tão pequenas. Mas some suas atitudes às atitudes de cada um de seus vizinhos... depois vá mais longe, pense a cidade, pense o país e por fim pense o Planeta.
Tente enxergar sua responsabilidade em cada catástrofe ambiental que ocorre no mundo. Sim, porque você tem responsabilidades sobre ela. Para de esperar pelos outros, deixe de ser egoísta e pensar apenas em seu conforto, olhe para os lados, veja, perceba, faça a sua parte!
Chega de pena e comiseração. Pense amplo. Pense no Planeta Terra... Enxergue-se nele, mas não dono dele.
A idéia está lançada. O ato é simbólico. As suas atitudes cotidianas não!!!!!!!!!!
Faça sua parte, por favor...torne-se uma pessoa melhor!


Fonte: http://www.earthhour.org/about/br:pt-BR


Divulgue essa idéia!!!!!

Um comentário:

Tomou chuva e adorou!!!