sábado, 21 de março de 2009


E foi assim que nasceu a lenda do Saci Baitola:

Cansado de ser sempre esquecido o Saci resolveu agir. Nas escolas, ele não cabia mais, pois a moda agora era o Halloween. E de abóboras ele só entendia sobre como comer...
Hummm que delícia são as abóboras!!!!Porque as pessoas de fala engraçada, recortam caretas sem graça nesse alimento tão gostoso??”
Pensava nosso esquecido anti-herói.
Também se sentia cada vez mais esquecido nas zonas rurais, espaço de suas queridas matas, aliás: “Que matas??” diria o traquina já cansado dessa modernidade toda. Onde poderia encontrar reduto para sobreviver este tão heróico sujeito – entidade valente???
E como lendas são vivas, se dinamizam, se modificam, eis que Saci resolveu ir pra cidade grande.
Já estando lá resolveu fazer um curso avançado de informática... e dizia ele sempre: “Enfatiza a internet!” Sim, amigos ele tinha um plano...
Fez um avatar no Orkut, mas de modo a ninguém lhe descobrir... e começou a trabalhar algumas traquinagens novas... Agora na Era da tecnologia Hi-tec. Depois de tanto procurar a travessura perfeita, eis que se deparou com uma comunidade em sua homenagem e também à alguns de seus amigos : “Lendas e Folclores Brasileiros”. Emocionado, Saci quase desistiu da brincadeira , até que percebeu algo que lhe desagradou:
Também na comunidade, ele havia sido esquecido. Ela ficava sempre lá, sem ninguém pra lhe falar, lhe admirar, lhe procurar. Apenas lá. Uma comunidade de nome bonito que de nada lhe adiantava.
Muito raivoso, Saci decidiu por aqui iniciar suas traquinagens tecnológicas, e hackeou a comunidade.
Como assim Saci??? Hackear uma comunidade que era pra você????” , podem estar pensando vocês, mas eu vou logo lhe explicar, daquilo que sei, pois na verdade não sei nada, sou apenas mais uma das ‘atacadas’.
O Saci resolveu movimentar o pessoal, e mostrar que em qualquer lugar que possa existir, ele sempre poderá “pregar uma peça” nas pessoas. E assim o fez, mudou o nome da comunidade “ Lendas e Folclores Brasileiros” para “Eu sou baitola”.
E pra terminar eu lhes digo: Eu, Luciana Mendes, tenho muito orgulho de ser baitola, pois eu acredito no Saci.

Obs: Em breve, farei um breve texto a partir de algumas considerações de pesquisa sobre esse delicioso amigo... o Saci!!!!

2 comentários:

  1. Puts!!
    Saci tá na rede!!!
    E agora, quem poderá nos defender das suas traquinagens?
    Tomara que ele não faça no meu perfil o mesmo que fez com a sua comunidade!
    Boa semana, amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. huahuahuahauhauhaua...eu ri!

    ResponderExcluir

Tomou chuva e adorou!!!